fev 2012 A-Ha – 25 – (The Very Best Of A-HA) – DVD-R

sábado, 21 de abril de 2012

Alex Candelera



A-ha foi uma banda norueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.
Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O “a-ha” vem da exclamação “aha!!”, no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que ‘a-ha’ era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.
Suas canções de maior sucesso são “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Hunting High And Low”, “Stay On These Roads”, “You Are The One” e “Crying In The Rain”.
No dia 08 de outubro de 2009, os integrantes dos a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010.[3] Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes. Em março de 2010, os A-ha fez sua última turnê na América do Sul. A banda se apresentou em Buenos Aires, Santiago e mais sete cidades brasileiras. O show em Fortaleza, realizado em 20/03/2010, foi o último em solo brasileiro. Na ocasião, os integrantes da banda fizeram questão de agradecer ao público do Brasil. Grande parte dos shows tiveram todos os seus ingressos vendidos.
Em maio, a banda prosseguiu sua turnê mundial com sete shows em quatro cidades norte-americanas. A passagem da banda pelos Estados Unidos da América teve grande repercução na mídia local e os membros da banda foram muito requisitados para darem entrevistas às rádios locais.
Em junho e julho, eles fizeram alguns shows em festivais pequenos, passando pela Suíça, Austria e Alemanha, além de fazerem seu primeiro e último show na Hungria.
Em agosto, eles tocaram em duas cidades japonesas, Tóquio e Osaka, no prestigiado Summer Sonic Festival. Depois, foram para a Noruega e fizeram seis shows, tocando para cerca de 110 mil pessoas.
Em outubro e novembro, eles fizeram shows nas principais arenas européias, passando por Holanda, Bélgica, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Ucrânia, Belarus, Letônia, Lituânia, Rússia e Reino Unido. Grande parte desses shows tiveram todos os ingressos vendidos.
Nos dias 30 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, o a-ha fez seus quatro últimos shows, no Oslo Spektrum. Todos os 39 mil ingressos foram vendidos.
Integrantes
* Morten Harket – vocais (1982-1994; 1998-2010)
* Paul Waaktaar-Savoy – guitarra (1982-1994; 1998-2010)
* Magne Furuholmen – teclados e sintetizadores (1982-1994; 1998-2010)

REPERTÓRIO:
# Take On Me (1985 version)
# The Sun Always Shines On T.V.
# I’ve Been Losing You
# Manhattan Skyline
# Stay On These Roads
# Crying In The Rain
# Dark Is The Night For All
# Move To Memphis
# Shapes That Go Together
# Angel In The Snow
# Summer Moved On
# Minor Earth Major Sky
# Lifelines
# Did Anyone Approach You?
# Velvet
# Butterfly, Butterfly (The Last Hurrah)
# Take On Me (1984 version) (Bonus Video)






SHOW
Gênero: Clipes
Ano de Lançamento: 2011
Aúdio: One Aúdio (Inglês)
Legenda: S/L
Duração: 72 min
Tamanho: 4,30Gb
Qualidade: DVD-R
Lançamento/Ripador/Encoder: MCENROSE
Informações do Ripador:Não tem





0 comentários:

Postar um comentário